Questão:
Qual a sua opinião sobre o filme "Código da Vinci"?
Wiviani
2006-06-30 08:15:47 UTC
Qual a sua opinião sobre o filme "Código da Vinci"?
Oito respostas:
mmmmm
2006-06-30 08:19:31 UTC
não gostei, o filme tenta de todas as formas contradizer aquilo que está escrito na bíblia, sem contar que o filme é muito cansativo.
₢₢**...EU...**₢₢
2006-07-06 15:05:29 UTC
muito chato.
Garota das Tempestades
2006-06-30 15:43:24 UTC
Não li o livro e por isso que gostei do filme pq filmes baseados em livros sempre deixam á desejar aos leitores mas pra quem não leu como eu ele é bacana...
Liz
2006-06-30 13:35:49 UTC
Como a maioria dos filmes que foram feitos baseados em livros, o filme deixa a desejar.

Quem não chegou a ler o livro talvez ainda goste, mas a história perde a qualidade do jeito que foi resumida para o cinema.

O Tom Hanks também parece estar um tanto perdido no papel. Bem diferente do Hanks que ganhou os Oscars.
Supertal
2006-06-30 10:23:03 UTC
Não vi o filme e nem pretendo ver; mas tenho ouvido muito ao seu respeito. Na realidade os seguidores fiéis de Jesus Cristo (cristãos) não precisam se preocupar com filmes como esse, pois ele não foi o primeiro, nem será o último a colocar o cristianismo em xeque? Os cristãos tem que encara-lo como uma obra fictícia, o que na verdade ele é. A igreja católica parece-me a única a se incomodar com tal filme. Porque será? Ela se coloca como detentora da verdade e de segredos que não podem ser revelados a humanidade; mas a verdade está na realidade é na Bíblia Sagrada. Tudo que o homem precisa saber sobre Deus e Jesus Cristo estão revelados lá. O apóstolo Paulo escreveu em sua segunda carta aos coríntios que "...se o... evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus" (2 Coríntios 4:3,4). Como diz a passagem acima o deus deste século (Satanás) tem cegado a muitos para não enxergar a verdade e várias religiões tem ajudado para isso acontecer, pois invés de levar o homem a conhecer e obedecer a Deus e a Jesus Cristo, mantém aqueles que as seguem numa cegueira espiritual sem limites. Se você quer conhecer a Deus, leia e estude a Bíblia e você encontrará a verdade. "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra" (2 Timóteo 3:16,17).
Carlos Correia
2006-06-30 10:19:24 UTC
Leia o livro todas as vezes que tiver vontade de ir ao cinema ver o filme.
beto f
2006-06-30 09:44:10 UTC
O CÓDIGO DO ALEIJADINHO é bem melhor!
?
2006-06-30 08:22:09 UTC
É uma ficção mal interpretada difícilmete chegaremos a um consenso, pois~aceitação total é burra!!


Este conteúdo foi postado originalmente no Y! Answers, um site de perguntas e respostas que foi encerrado em 2021.
Loading...